segunda-feira, 12 de setembro de 2011

THE POWER OF NOW - O Poder do Agora

Era mais uma simples viagem de comboio, como tantas outras. Mas haveria de ter um final diferente. Já tinha proferido aquela idiotice "desta água não beberei", o comboio sulcava os trilhos e minha mente foi embalando pelo desfilar de tantos cenários. Eu sempre gostei de cinema talvez por isso adore andar de comboio e ver o filme sempre a passar. Cenas tantas vezes vistas, tantas vezes cantadas pelos socalcos nos carris que, quando a viagem demora uma vintena de minutos eis que a minha mente se deixa também embalar como criança em hora de sesta.
E depois tudo pode acontecer, um rápido barulhento que vem em sentido contrário e com a deslocação da enorme massa de ar nos desperta de qual pesadelo imperceptível, um riso histérico de um jovem que quer dar nas vistas ou o revisor que tem de conferir se estou a 'ver' filmes à borla ou não.
Naquele dia talvez pela emoção ou pelo cansaço 'desliguei' do filme habitual e emergi numa qualquer cena do Fantasma da Ópera com um fundo negro rasgado pelas chamas dos raios. Desnecessário será dizer que não dormi nas mais de vinte horas seguidas, tal não foi a pancada na minha massa encefálica.
Não pensei muito na 'coisa' depois da bombagem do meu sangue atingir frequências ditas normais e até durante muitos anos só esporadicamente pensei nisso. Esta cena de ver 'nuvens negras' hoje em dia, trata-se de cena vulgar.
Tal como Milan Kundera no seu "A Insustentável Leveza do Ser" disse: «...e pensar que na vida tudo se repete uma e outra vez», a tal nuvem volta a dar um ar de sua graça e faz-me mudar de cenário, no entanto parece que evoluí um pouco e apercebi-me, agora e de acordo com a opinião de Eckhart Tolle, a origem está de eu não ter desligado a mente e ser Eu Aqui e Agora.
Quer dizer, fui e sou sempre o causador de minha dor, não por amor, não por amizade, simplesmente por não me desligar de ...
Estou cansado gente, muito cansado, ainda bem que esta viagem está a chegar ao fim.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...